Meu devaneio favorito


 

Meu Malvado Favorito (Dispicable Me)

Meu Malvado Favorito

 

Tem meninas órfãs e carentes, mas não é desenho óbvio nem piegas. É só diferente, inteligente e engraçado. Um dos melhores exemplos de aproveitamento do 3D. As crianças gritavam e jogavam as mãos para o alto, tentando tocar objetos que “saltavam” da tela no cine Roxy. Vi dublado, portanto, sem Steve Carell. Mas a dublagem era de qualidade. As piadas funcionaram.

A originalidade do Meu Malvado Favorito fica por conta de coisas mirabolantes como o personagem principal. Gru é um super vilão, que comete crimes “terríveis” como roubar a estátua da liberdade de Las Vegas (uma pequena cópia do cartão postal de NY). Ou de tentar roubar nada mais que a lua. Parece até uma peça da Maria Clara Machado. E tem os fabulosos mínions. Um mundo deles. Criaturas cilíndricas e amarelas adoráveis que trabalham para Gru, que precisa roubar de outro vilão, Vetor, uma máquina de miniaturização para capturar a lua. Seu plano maluco para conseguir a máquina o leva a adotar 3 garotinhas órfãs. Elas ferram com o juízo do vilão maluco.

Com exceção de um mínion que bate no outro, e de um que joga um foguete no outro, não há demonstrações desnecessárias de violência. Porque isso é chato, né? Não estou negando a violência. Gosto de filmes e livros que têm lutas de espadas, machados, arcos, sabres de luz etc. Mas há contextos em que o barato é não ter armas ou socos. Só maluquices para rir e esquecer das balas perdidas e dos arrastões no túnel Rebouças.

Estou há dias tagarelando uma imitação dos sons incompreensíveis dos mínions. Algo tipo: tdabada. tbdabla. dbaa. E gosto de imitar também a Agnes, uma das 3 garotinhas, que adora unicórnios e grita com voz grossa “É TÃO FOFINHO!”, quando ganha um unicórnio gigante de pelúcia. Não passo de uma criançona gritando de mão pra cima no cinema. Só quero ter um milhão de amigos mínions.

 

Meu Malvado Favorito

máquina de encolher

 

 

Meu Malvado Favorito

se divertindo com o malvado

 

 

meu-malvado-favorito-0

Os mínions. - Bdatdanda pda? - Torpedo! - Badba pdanmadpa bda lda

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s