House – Season Finale 2010


Confesso que vi o primeiro episódio dessa temporada (aquele duplo em que o House está internado com os malucos), o último e alguns outros pelo meio. Mas, o fato é que andei perdida com o House. No início, acompanhava com afinco, sem perder um episódio. As três primeiras temporadas estão bem claras para mim. Mas a partir do fim da 4ª temporada (eu acho…), lá pela morte da loura que namorava o Wilson, perdi o fio da meada total.

House

House

Mas até que foi bom largar um pouco o osso… Porque o House é um escroto. É o mal humado mais carismático e divertido da TV (não dá pra esquecer do episódio do paciente que estava com um iPod no reto e House pede para ligarem para a RIIA e denunciarem que haveria um download ilegal…). Mas ele é escroto. E às vezes a escrotice dele enche um pouco o saco. Se mete na vida das pessoas, sabota, não tem escrúpulos. Embora seja um escroto que funciona. Resolve os casos, com métodos sempre dolorosos tanto para o paciente quanto para a equipe de médicos que trabalha para ele. É como se todos os envolvidos tivessem que adoecer e sofrer muito até se restabelecerem com a descoberta do que o paciente tem. Muitas vezes conseguem a cura do paciente. Mas todos sempre ficam sequelados.

House é um exercício criativo muito curioso. A forma como a trama amarra as gincanas enlouquecidas pelo diagnóstico dos pacientes com a busca pela solução dos problemas pessoais dos personagens é, quase sempre, genial. Coisas como o House brigar com a ex do Wilson e no meio da discussão achar a razão porque as bactérias atacaram o fígado de um paciente. A cara que ele faz quando tem o insight é ótima. É o momento em que a escrotice dele é subjugada pela luz dos fatos. Guardadas as devidas proporções, essa analogia da vida-doença-morte com a dinâmica do cosmo é um prato cheio para criar as histórias.

Agora, essa história dele com a Cuddy ficou muito estranha pra mim. Não acompanhei direito pra entender como é que chegou onde chegou. Vou conferir as reprises aos sábados.

House e Cuddy

House e Cuddy: nova perspectiva no final da temporada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s