Voando com dragões em 3D


Vikings e dragões em 3D

Vikings e dragões em 3D

Continuando na onda das animações 3D, mais um divertidão. Dizem que Como treinar seu dragão foi meio que um mico nas bilheterias. A Dreamworks queria criar uma nova franquia para compensar o  fim da série Shrek. Pena. É legalzinho esse do dragão. Talvez seja porque os cinemas estejam um tanto saturados de desenhos 3D. Mas como eu sou fã de animação com poucas exigências ou expectativas, sempre me dou bem. Hehe!

Soluço é um moleque viking fracote que tenta provar seu valor para a aldeia de guerreiros matadores de dragões em que vive. Ele acaba encontrando o temido Fúria da Noite e descobre uma outra forma de lidar com esses bichos. Truques com grama, cafuné e enguias ajudaram bastante.

O uso do 3 D em todo o filme é muito bacana. Parece ter sido totalmente pensado para esse formato. A exemplo do Avatar (falta escrever sobre ele, caramba…) onde o recurso 3D possibilitou viajarmos naqueles bichos voadores, nesse Como treinar seu dragão podemos sobrevoar as frias terras e mares vikings nas costas de um dragão.

O desenho não tem o menor compromisso com realismo, mas é cheio de detalhes primorosos. Merecem atenção especial os cenários da aldeia viking e da casa do Soluço com os objetos e detalhes em madeira entalhada, e também os armamentos e roupas. É um passeio virtual alucinante pelo mundo viking.

meu melhor amigo é um dragão

meu melhor amigo é um dragão

Mas a coisa mais legal de Como treinar seu dragão é o braço do Stoico, pai do Soluço. É tão impressionantemente real a textura da pele e dos pelos, parece de verdade. A barba vermelha dele também é uma atração a parte. Na versão legendada, a voz dele é feita pelo Gerard ‘ Rei Leônidas’ Butler.

Stoico, o matador de dragões

Stoico, o Imenso. Super matador de dragões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s