A Gente… Quer Só Comida


Na minha política de não quebrar a frequência dos posts, vou pagando a dívida, postando sobre um assunto velho, seguido de um novo.

Pipocas et circencis

Pipocas et circencis

Tá Chovendo Hambúrguer

(Cloudy with a Chance of Meatballs)

Sempre que possível devo quebrar a dieta das baixas calorias e dos assuntos sérios, deixar o cérebro repousar na poltrona ao lado e relaxar com a boca cheia de pipoca e coca-cola (não a zero, a regular mesmo). Com uns óculos de 3D, então, melhor ainda.

E tem outra coisa: eu sou totalmente desenho-animado-freak. Então, SEMPRE me divirto com desenhos! Por mais que a história seja fraca.

Se gostei do Era do Gelo 3? Sim! Madagascar 2? Sim! Aquele do cachorro Bolt? Pô, droga, não vi. Também não vi os Monstros e Alienígenas, nem o do ratinho Desperaux, ou os porquinhos-da-índia do Força G. Mas, cedo ou tarde, verei todos. Hua Hua Hua Hua!

Esses longas-metragens de animação tendem a oferecer diversão para toda a família. Ou seja, as crianças vão se divertir e os pais idem, pois também são filhos de Deus. Mas, às vezes, esses filmes parecem divertir mais aos adultos do que às crianças. Um amigo levou as filhas para ver esse Tá Chovendo Hambúrguer e me contou que elas gostaram, mas ele se divertiu muito mais.

Flint Lockwood é um jovem inventor que mora numa ilha onde todos vivem de uma dieta restrita a sardinhas. Daí ele começa a trabalhar na invenção de uma máquina que transforma água em comida. Enfim, as coisas não saem como o esperado e ele acaba provocando uma chuva diária dos mais variados pratos. E esse é o argumento que gerou um monte de imagens espetaculares de comida caindo sobre o espectador graças à projeção em 3D.

A sequência da comida e dos queixos caindo é tudo

A sequência da comida e dos queixos caindo é tudo

As cenas em que neva sorvete realizam uma das mais poderosas fantasias de infância. Imagine só esquiar e brincar de batalha na neve- sorvete! Tem vários personagens e diálogos engraçadíssimos. Destaque para o pai do Flint, um sujeito sombrancelhudo cheio de metáforas de marinheiro para explicar tudo, a repórter do tempo Sam, que trai a própria nerdice o tempo todo, o encontro dela com Flint num palácio de gelatina e o macaco Steve, que adora BALA DE URSINHO!! Conforme a história avança vai ficando mais absurda e engraçada.

Ah! Saudades do Festival do Sorvete no Tivoli Park

Ah! Saudades do Festival do Sorvete no Tivoli Park

Bom. Recomendo, mas apenas para quem consegue se divertir com a mais inocente bobagem. É só um exercício de imaginação, mas bem engenhoso. Se você prefere coisas sérias, então vai ler Dostoiévski.

E vamos em frente com os posts represados.

Como diria o Flint:

– Ligando

– Iniciando

– Acessando

– Logando

– Escrevendo

– Revisando

– Publicando

Um pensamento sobre “A Gente… Quer Só Comida

  1. A dublagem brasileira dá um show!!! Esse filme, e o do dragão (apesar do Butler), dublados, não deixam nada a desejar : )!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s