Wyrd biõ ful ãræd


Uhtred se manda pro norte

Armadilha à vista

O destino é inexorável. O terceiro volume das Crônicas Saxônicas tem uma armadilha do autor. Não havia a menor chance de eu dormir numa certa noite de terça-feira. Eu TINHA que ler e ler e ler até saber o que ia acontecer ao Uthred. Tem horas em que a melhor opção na vida é estar na Inglaterra do século 10, mesmo não estando lá. Eu não podia abandonar meu amigo Uthred naquele momento. É melhor não contar, mas… digamos que as fiandeiras do destino arrastam ele para a maior cilada de sua vida. Momentos angustiantes, dignos de um Ben-hur ou Jean Valjean.

Agora estou no volume 4 – A canção da Espada. Muito feliz fiquei hoje em saber que o 5º livro, Terra em Chamas, sai em maio no Brasil.

Outra coisa fundamental nos livros do Cornwell é o humor. Ainda não tinha lembrado de comentar isso. Tem várias situações, mas vou citar apenas uma passagem. Não pretendo estragar o prazer da leitura de alguém. É que é irresistível… Quando Uthred finalmente reencontra um de seus maiores inimigos tem um diálogo bem infame. Sempre rolam umas trocas de insultos entre guerreiros inimigos. Daí, o Uthred e o cara discutem alguma coisa sobre quem vai ficar com um cavalo e o cara responde: “quando eu te matar, vou esticar sua pele sobre a minha sela para ficar peidando em você o dia todo”. Tava eu lendo isso no metrô e tive que fazer um esforço dos diabos para não gargalhar sozinha.

4 pensamentos sobre “Wyrd biõ ful ãræd

  1. “Não havia a menor chance de eu dormir numa certa noite de terça-feira. Eu TINHA que ler e ler e ler até saber o que ia acontecer ao Uthred.”

    frase perfeita…. sem mais…

  2. Cara, isso é um livro, o resto é merreca…não consigo saber qual a melhor série: Saxônicas, Arthur, Em busca do Graal. O certo é que Cornwell é o pai da minha diversão…

  3. Realmente! Até agora li Arthur, Busca do Graal e to no segundo livro das Saxônicas.. SIMPLESMENTE CORNWELL SE TORNOU MEU AUTOR FAVORITO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s