Up – Desenho alto astral


Sonhos de aventuras

Sonhos de aventuras

Olha… Tudo pode ir mal, mas a Pixar, graças a deus, sempre faz um filme bom. Aguardei ansiosamente por 4 meses, que foi o atraso de lançamento no Brasil em relação ao mundo. Enfim…

Up é bom como um sonho bom. Como sonhar com um vôo com balões coloridos. Para variar chorei com a história inicial do velho Carl Fredricksen, dublado brilhantemente pelo Chico Anysio! É. Eu vi dublado, porque quis ver em 3D e só tem cópia dublada nesse formato. Mas foi ótimo. A Disney nunca decepcionou com as dublagens.

Up é tudo de bom na vida. Tem o velho rabugento, mas simpático, que resolve realizar o sonho de viajar pelas florestas e cachoeiras da América do Sul. Ele junta balões de gás presos na chaminé para fazer sua velha casa voar e acaba levando sem querer um moleque escoteiro muito figura que estava escondido na varanda. Na viagem, encontram um pássaro exótico e cães que falam através de uma coleira decodificadora. Os bichos são, é claro, uma atração à parte e responsáveis pelas cenas mais engraçadas do filme.

Sniper, o moleque, o cachorro e o velho Carl

O pássaro, o moleque, o cachorro e o velho Carl

Mesmo não aproveitando muito o recurso do 3D, a história é tão boa e a qualidade artística é tão grande, que a gente até esquece. Fiquei perdida e feliz nas nuvens, florestas, cores e texturas mágicas do desenho. O diretor é o mesmo do Monstros S/A.

carregando a casa pela floresta

carregando a casa pela floresta

yiiihoooo!

yiiihoooo!

Tenho a impressão de que o Up é o longa mais longo feito pela Pixar. Mas é tão bom, que nem percebi. Só senti falta dos curtas que costumam ser exibidos antes, como o Presto, aquele do coelhinho faminto e o mágico que não dá a cenoura pra ele, exibido antes do Wall-E. Ou aquele que passou antes do Ratatouille , do ETzinho atrapalhado que presta exame de habilitação para abduzir terráqueos, sob a supervisão de um ETzão frio que parece um sapo. Muito bons!

Ano que vem tem Toy Story 3, em 3D. Já estou impaciente.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Up – Desenho alto astral

  1. Adorei o filme também, para mim uma das melhores animações que já vi, história linda, gostosa de se ver… o tempo passa ser perceber… antes do filme começar eles passaram um curta de nuvens que faziam bêbes e mandavam para as cegonhas.

    Bj.

  2. Oi Bianca!
    Legal, né? Mas na sessão que assisti, não passou nenhum curta, não. Tô passada. quero ver 😦
    bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s