Season’s Finale – Parte 1: Lost


Sou mega-atrasada nos posts, mas fazer o que? Tanto que daqui a pouco algumas dessas séries vão voltar para novas temporadas. Outras vão demorar ou não voltar mais. Mas demorar a escrever tem algumas vantagens. As impressões ficam cozinhando em fogo baixo se misturando com outras idéias e experiências.

Histórias perdidas

Histórias perdidas

Mas, vamos ao Lost!

O sorriso de caneca da Julliet finalmente serviu para alguma coisa…

Quem diria que era possível sentir compaixão pelo Sawyer…

Dadas as circunstâncias, posso ter esperanças de o Daniel Faraday voltar? Ele é um dos personagens mais interessantes da série.

Agora, só lá pra janeiro ou fevereiro, né?

Comecei a ver Lost no meio da primeira temporada, motivada pelas recomendações de amigos. Considero um grande feito dramático da TV. Não pelo circo de mistérios, enigmas, pegadinhas, easter eggs e outras bossas. Mas pelas histórias e os personagens mesmo.

É complicado, mas simples ao mesmo tempo. Todos são apresentados aos poucos. Peça após peça de vários quebra-cabeças. Todos são bons e maus. Dá vontade de matar, mas depois você conhece uma outra faceta e entende porque o personagem é assim e passa a gostar dele ou a odiá-lo um pouco menos.

O negócio é que costumo gostar de séries por causa de um ou outro personagem (não necessariamente me identifico com ele, simplesmente gosto muito). Mas Lost não segue exatamente esse padrão de fixar uma impressão sólida sobre o personagem e dar aquele tempinho de 2 ou 3 episódios até fisgar o espectador. Não dá para gostar do Saiyd ou da Kate da mesma forma que se gosta da Abby do E.R. ou do Charlie do Life. Todos na ilha são duvidosos e incertos. Mas no contexto de suas histórias é que são personagens apaixonantes.

A chegada de Lost mexeu com os padrões das séries. Mas poucas são tão originais e positivamente surpreendentes como ela.

lost5temporada1

existências zeradas

Próximos capítulos…

  • E.R.
  • Fringe
  • Bones
  • Grey’s Anatomy
  • Life
  • The Mentalist

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s