Pushing Dasies ou o tempo da doçura


Pushing Dasies

Pushing Dasies

Começo a escrever motivada por uma curiosidade: o que diabos significa “empurrando margaridas”?

Pesquisei na Internet e descobri que a expressão completa é “pushing up daisies”. Seria o equivalente a “bater as botas”.

Com um clima totalmente tipo “O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”, a série narra as peripécias de Ned, um mestre da patisserie, gatinho e solitário que tem o dom de ressuscitar os mortos com apenas um toque das mãos. Porém o segundo toque bota o sujeito pra empurrar margaridas definitivamente. 

Difuntices à parte, quero divagar pela doçura e fofice da série de TV. É isso mesmo. Pra começar a expressão em inglês que dá nome à série já é bastante graciosa e singela, principalmente em comparação com “comendo capim pela raiz” ou “com a boca cheia de formiga.”

Gosto da coisa gut-gut nham-nham da série. Do amor ardente embora impossibilitado de contato físico. Do dom feliz de devolver a vida e do alívio irônico de devolver a morte. Da torta especial feita com gotas de florais de Bach que alegra a vida de duas tias solitárias, que foram estrelas do nado sincronizado. É tudo meio maluco assim mesmo.

Ned vive um dilema de cortar o coração. Por ter ressuscitado seu amor de infância, a bela Chuck, ele não pode nunca mais tocar nela. É triste e belo como todas as tantas histórias clássicas de amor proibido ou cheio de obstáculos. Fico com o coração apertado na esperança dele conseguir tocar sua amada sem prejuízos. Enquanto isso não acontece, os dois vão levando o namoro trocando beijos protegidos por folhas de filme PVC e olhares sofridos de paixão e cumplicidade. Ned tem uma loja de tortas chamada Pie Hole, mas também ganha a vida caçando recompensas das famílias dos mortos que ele ressuscita por alguns segundos para descobrir como morreram ou quem foram seus assassinos. É dark mas é fofo.

Em novembro deve estrear a segunda temporada. Vou voltar a torcer pelo Ned e a Chuck.

Mais detalhes sobre a trama e os personagens nos links indicados abaixo.

Links para saber mais

Site oficial da Warner Channel

 

Tem uma HQ online no site da ABC

 

 

 * Recomendações Top3

1 – Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulin ( filme de Jean-Pierre Jeunet, com Audrey Tautou)

2 – Série de TV: Pushing Dasies (Warner Channell)

3 – Torta Negra da Cake & Co. (Bolo de chocolate, brigadeiro, granulado e profiteroles )

4 pensamentos sobre “Pushing Dasies ou o tempo da doçura

  1. eu vi a primeira temporada! enquanto pessoa que não tem net em casa (nem TV) dei meu jeito baixando do mininova.. e adorei! Quero torcer mais por Ned e Chuck, mas também adoro o Emmerson Cod com o mal humor capitalista e a garçonete tagarela e sonhadora, Olive Snook!
    E as imagens, cheia de cores, são máximo.. fica melhor com a onda 50/60`s no figurino e cenário! O que são aqueles carros e prédios cheio de detalhes?! Lindo, lindo!
    Podia até ser bobinho que já valia pela beleza estética, mas o humor é perfeito! As tias sereias e as imagens literais são muito boas.. tem um bocado de six feet under também, né? E lembra ainda o filme peixe grande, na mesma linha fantástico-fofo de amelie.
    Sabe que é do mesmo mesmo diretor de MIB e do produtor de dead like me? eu gostava da série.. tinha o mesmo apelo do humor negro, foi bem na critica mas mal no público e cancelaram..

    tomei coragem para comentar.. beijos!

  2. sim, Luisa, as primeiras informações que tive sobre a série é que o Barry Sonenfeld (MIB e Familia Adams) estava envolvido e que tinha a ver com o Amélie Poulin.
    Eu adoro. Esperava toda quinta para ver um episodio novo. Estou com saudade do Ned, da Chuck, das tias etc.

  3. Luisa,

    Apesar de eu ser “um pouquito mais velha”, ou “menos nova”, tenho muita curiosidade em assistir esta série…

    Voce sabe direitinho os horários que passa na TV ? Será que a NET tem este canal ?

    Monicaty

  4. Oi Monica,
    A série é exibida às terças-feiras, às 21h00, na Warner Channel (canal 47 da NET). Tem reprise tipo à 00:00 e no domingo às 21h00.
    Abs
    Webdebee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s